Brasil Esporte Futebol

Veja a lista dos convocados por Tite para a Copa

O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio, a lista de 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

As principais dúvidas estavam nas posições de terceiro goleiro, laterais e meio-campistas reservas e Tite optou por Cássio, Danilo, Filipe Luís e Fred. Ele optou por convocar um meio-campista a menos e preencher duas vagas no ataque com Douglas Costa e Taison. Tinham esperança e ficaram de fora atletas como Rafinha, Rodriguinho e Giuliano.

Ao contrário de outras seleções, o Brasil optou por revelar apenas os 23 escolhidos, e não uma pré-lista de 30 a 35 nomes, que deve ser enviada à Fifa nesta segunda-feira. Caso Tite queira trocar algum jogador antes da Copa (por escolha técnica ou indisciplina, por exemplo), ele terá de optar por alguém da lista de “suplentes” (que apenas a Fifa terá acesso). Caso algum jogador se lesione, o treinador poderá chamar qualquer atleta.
O grupo se apresentará no dia 21 na Granja Comary em Teresópolis (exceto Marcelo, Casemiro e Firmino que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 26). No dia 27, o time embarca para Londres, onde fará uma semana de treinamentos na sede do Tottenham.

Antes do embarque para a Rússia, o time fará dois amistosos, em 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool, e dia 10, contra a Áustria, em Viena. No dia x, o time viaja para Sochi, sua base no Mundial. A estreia na Copa acontece dia 17, em Rostov on Don, contra a Suíça.

Os convocados do Brasil para a Copa de 2018:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

Notícias Relacionadas

Roger Waters é vaiado em São Paulo após exibir mensagem contra Bolsonaro

Redação

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro segue na liderança com 33%

Redação

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais