• Início
  • Cidade
  • Valadares vai sediar Campeonato Mineiro de Parapente
Cidade Esporte Governador Valadares Matérias Minas Gerais Região

Valadares vai sediar Campeonato Mineiro de Parapente

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente 2018 será realizada nos dias 12 a 14 de janeiro em Governador Valadares juntamente com a primeira etapa do Campeonato Valadarense 2018 e a última etapa da competição de 2017, que foi adiada em função da previsão de uma frente fria.

De acordo com Éderson Souza Dutra (Godó), um dos organizadores do Valadares Parapente, o convite para sediar a etapa do Mineiro surgiu após a competição receber muitos elogios dos pilotos. “Estamos muito felizes por sediar a primeira etapa do Campeonato Mineiro porque há muito tempo não recebemos a competição na cidade. Só tenho que agradecer veementemente todo o apoio dado pela prefeitura através do Guilherme Frossard e da Rosely de Oliveira, da Secretaria de Esportes”.

Até o momento, mais de 80 pilotos já se inscreveram para a competição. As inscrições para as três competições estão sendo realizadas no site www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2017/valadares3. Até o dia 5, será cobrado o mesmo valor da inscrição deste ano (R$ 150). A taxa é única para as três competições. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, cartão ou transferência.

Para participar da disputa é necessário ser filiado a um clube e estar capacitado para voar no equipamento exigido para sua categoria. Durante a competição, serão disputadas quatro categorias: Open, Sport, Lite e Duplo.

Como, em função das chuvas, não houve provas na segunda etapa do Valadares Parapente 2017, serão somados os pontos da primeira e da terceira etapa para definir o campeão da competição deste ano. Paralelamente a isso, os pontos obtidos na terceira etapa do Valadares Parapente 2017 valerão tanto para a primeira fase da competição em 2018 como para a primeira etapa do Mineiro.

A premiação do Valadarense será de R$ 500 para os primeiros lugares e troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Também haverá troféus para os três primeiros colocados do Campeonato Mineiro.

A competição é iniciativa de uma comissão de pilotos de Valadares e conta com o apoio da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL) e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

Notícias Relacionadas

Equipes de saúde da Prefeitura de GV vão às casas conferir cartões de vacina

Redação

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Bairro Bela Vista, Valadares

Redação

Tumiritinga: casal é assassinado a tiros em sorveteria no centro

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais