Valadares vai sediar Campeonato Mineiro de Parapente

Há cerca de dez anos a cidade não recebe a competição

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente 2018 será realizada nos dias 12 a 14 de janeiro em Governador Valadares juntamente com a primeira etapa do Campeonato Valadarense 2018 e a última etapa da competição de 2017, que foi adiada em função da previsão de uma frente fria.

PUBLICIDADE: Dállyda Viana No Tempo de Deus

De acordo com Éderson Souza Dutra (Godó), um dos organizadores do Valadares Parapente, o convite para sediar a etapa do Mineiro surgiu após a competição receber muitos elogios dos pilotos. “Estamos muito felizes por sediar a primeira etapa do Campeonato Mineiro porque há muito tempo não recebemos a competição na cidade. Só tenho que agradecer veementemente todo o apoio dado pela prefeitura através do Guilherme Frossard e da Rosely de Oliveira, da Secretaria de Esportes”.

Até o momento, mais de 80 pilotos já se inscreveram para a competição. As inscrições para as três competições estão sendo realizadas no site www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2017/valadares3. Até o dia 5, será cobrado o mesmo valor da inscrição deste ano (R$ 150). A taxa é única para as três competições. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, cartão ou transferência.

Para participar da disputa é necessário ser filiado a um clube e estar capacitado para voar no equipamento exigido para sua categoria. Durante a competição, serão disputadas quatro categorias: Open, Sport, Lite e Duplo.

Como, em função das chuvas, não houve provas na segunda etapa do Valadares Parapente 2017, serão somados os pontos da primeira e da terceira etapa para definir o campeão da competição deste ano. Paralelamente a isso, os pontos obtidos na terceira etapa do Valadares Parapente 2017 valerão tanto para a primeira fase da competição em 2018 como para a primeira etapa do Mineiro.

A premiação do Valadarense será de R$ 500 para os primeiros lugares e troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Também haverá troféus para os três primeiros colocados do Campeonato Mineiro.

A competição é iniciativa de uma comissão de pilotos de Valadares e conta com o apoio da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL) e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook