Suspeito de matar idosa é preso pela PM em Valadares

Foi preso na manhã desta quinta-feira (8) um jovem, de 20 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de uma idosa em Governador Valadares (MG). O crime ocorreu na tarde dessa quarta-feira (7), no Bairro São Paulo, quando o criminoso fez quatro disparos, acertando três tiros na mulher de 62 anos, sendo dois na cabeça e um nas costas.

PUBLICIDADE: Dállyda Viana No Tempo de Deus

O capitão Rúbio Ricardo aponta que as buscas pelo suspeito começaram logo após o crime. “Fizemos diversas verificações de informações que recebíamos. Ele foi encontrado em uma destas diligências, no Bairro Fraternidade. Ao perceber a nossa chegada, ele tentou fugir. Passou pelo telhado e caiu em um pasto, correndo pra outra residência, mas havia outra equipe realizando o cerco e ele foi preso”, explica o militar.

O policial revela ainda que o rapaz confessou o crime, afirmando ter feito dois disparos de uma garrucha calibre 32, depois recarregou a arma e fez mais dois disparos contra a cabeça da vítima. “Ele disse que matou porque teve um desentendimento com a mulher, que ela deu um tapa na cara dele”, afirmou o capitão Rúbio.

No entanto, a PM acredita que a morte pode ter sido uma retaliação em função da vítima repassar informações sobre a ação de traficantes para a polícia. O jovem já é suspeito de ser o autor de outros dois homicídios, além de possuir passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Civil de Governador Valadares.

Comentários no Facebook