Professores da rede pública podem se inscrever para curso de Educação em Políticas de Promoção da Igualdade Racia

Professores da educação básica nas redes estadual e municipais poderão se inscrever, até 15 de abril de 2018 (domingo), para concorrer às 100 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Educação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola, oferecido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG) e o Programa de Ações Afirmativas da UFMG.

PUBLICIDADE: Dállyda Viana No Tempo de Deus

O curso é gratuito e ofertado na modalidade semipresencial, com encontros no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

As inscrições para a seleção de candidatos devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. O candidato também deverá ler atentamente o edital da seleção, disponível neste link.

O curso tem o objetivo de realizar um processo de formação continuada de professores da Educação Básica na perspectiva da promoção da igualdade racial na escola, contribuindo assim para a construção de alternativas políticas e pedagógicas de compreensão e enfrentamento das discriminações e desigualdades étnico-raciais no Brasil e, em especial, no contexto escolar.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de abril de 2018 (sexta-feira). O curso está previsto para iniciar no dia 28 do mesmo mês. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3409-6188 (no período da manhã) ou pelo e-mail eppiraperfeicoamento@gmail.com.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook