• Início
  • Brasil
  • Educação
  • Professores da rede pública podem se inscrever para curso de Educação em Políticas de Promoção da Igualdade Racia
Cultura Educação Minas Gerais

Professores da rede pública podem se inscrever para curso de Educação em Políticas de Promoção da Igualdade Racia

Professores da educação básica nas redes estadual e municipais poderão se inscrever, até 15 de abril de 2018 (domingo), para concorrer às 100 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Educação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola, oferecido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG) e o Programa de Ações Afirmativas da UFMG.

O curso é gratuito e ofertado na modalidade semipresencial, com encontros no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

As inscrições para a seleção de candidatos devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. O candidato também deverá ler atentamente o edital da seleção, disponível neste link.

O curso tem o objetivo de realizar um processo de formação continuada de professores da Educação Básica na perspectiva da promoção da igualdade racial na escola, contribuindo assim para a construção de alternativas políticas e pedagógicas de compreensão e enfrentamento das discriminações e desigualdades étnico-raciais no Brasil e, em especial, no contexto escolar.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de abril de 2018 (sexta-feira). O curso está previsto para iniciar no dia 28 do mesmo mês. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3409-6188 (no período da manhã) ou pelo e-mail eppiraperfeicoamento@gmail.com.

Notícias Relacionadas

Instituto de pesquisa teria testado notícia sobre estupro

Redação

Ação bilionária da tragédia de Mariana atrai interesse de ao menos 19 prefeituras

Redação

Com comitê na garagem da tia, Zema tem 84% de votos em sua cidade natal

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais