• Início
  • Cidade
  • Pr. Salatiel Fidelis é reconduzido à presidência das Assembleia de Deus em GV
Cidade

Pr. Salatiel Fidelis é reconduzido à presidência das Assembleia de Deus em GV

O pastor Salatiel Fidelis de Souza (88 anos), reassumiu no dia 08 de junho por decisão judicial a presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, campo de Governador Valadares, após mais de 2 anos de intensa disputa na justiça mineira.

O conflito pela presidência começou em 29 de janeiro de 2016, quando um conselho instituído pela mesa diretora de forma arbitrária e contrária à disposição estatutária da Igreja decidiu ao arrepio da lei, compulsoriamente, jubilar o pastor Salatiel Fidelis em decisões tomadas em reuniões extraordinárias ocultas, à revelia do pastor presidente. Após vários processos e recursos interpostos, ontem o TJMG reformou parcialmente a decisão do conselho anulando a reunião.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais considerou ilegítimas as decisões do conselho e decidiu reintegrar o Pr. Salatiel no cargo de presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Valadares.

Assista ao vídeo de reintegração de posse do Pr. Salatiel

 

 

Amanhã (10) de junho acontecerá um culto de gratidão e celebração a Deus às 19 horas no templo sede da instituição, na avenida Afonso Pena, 3,384, centro, marcando assim oficialmente o retorno à direção da igreja o Pastor Salatiel.

Pastor Salatiel Fidelis de Souza é natural de Caratinga, casado com Cleide Fidelis, tem 04 filhas e 2 filhos e vive em Valadares há 47 anos, é cidadão honorário valadarense e há 47 anos preside as Assembleia de Deus, campo de Governador Valadares.  O pastor é ministro do evangelho há 67 anos e tem prestado relevantes serviços à população valadarense em quase 5 décadas de forma continua.

Notícias Relacionadas

Homem suspeito de estuprar filhos e enteado é preso em Valadares

Redação

Equipes de saúde da Prefeitura de GV vão às casas conferir cartões de vacina

Redação

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Bairro Bela Vista, Valadares

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais