Minas Gerais

Policiais realizam parto de bebê dentro de carro em BH; veja o vídeo

Uma mulher deu à luz a um menino com a ajuda de militares, na barragem da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a equipe estava atendendo um acidente de trânsito quando um Fiat Uno parou pedindo escolta para levar a mulher ao hospital mais próximo.

Quando os militares perceberam, ela já estava em trabalho de parto. “Eu peguei as luvas, pedi que a parturiente ficasse calma e comecei a ajudá-la. Liguei para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e perguntei sobre o cordão umbilical”, conta o Cabo Wanderson Alves, do Batalhão de Polícia de Trânsito de Belo Horizonte, que contou com o auxílio de outros dois militares.

O policial afirmou também que seguiu as orientações do Samu, que chegou alguns minutos depois do nascimento da criança.

“Na semana passada eu atendi a ocorrência da criança de 9 anos que morreu esmagada em um grave acidente no bairro Novo Glória. Hoje, com esse parto…não consigo descrever. A gente sente felicidade, gratidão. Tudo deu certo! Nós estávamos no momento em que deveríamos estar”, conta, emocionado, cabo Alves.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste da capital.

Confira:

Notícias Relacionadas

Número de pedidos de registro de candidatura em Minas é o maior da história em eleições gerais

Redação

Campanha eleitoral começa hoje nas ruas e candidatos traçam estratégias

Redação

Professor chama aluna de ‘gostosa’ e causa polêmica em escola de MG

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais