Policiais realizam parto de bebê dentro de carro em BH; veja o vídeo

Quando os policiais perceberam, a mulher já estava em trabalho de parto

Uma mulher deu à luz a um menino com a ajuda de militares, na barragem da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a equipe estava atendendo um acidente de trânsito quando um Fiat Uno parou pedindo escolta para levar a mulher ao hospital mais próximo.

PUBLICIDADE: Dállyda Viana No Tempo de Deus

Quando os militares perceberam, ela já estava em trabalho de parto. “Eu peguei as luvas, pedi que a parturiente ficasse calma e comecei a ajudá-la. Liguei para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e perguntei sobre o cordão umbilical”, conta o Cabo Wanderson Alves, do Batalhão de Polícia de Trânsito de Belo Horizonte, que contou com o auxílio de outros dois militares.

O policial afirmou também que seguiu as orientações do Samu, que chegou alguns minutos depois do nascimento da criança.

“Na semana passada eu atendi a ocorrência da criança de 9 anos que morreu esmagada em um grave acidente no bairro Novo Glória. Hoje, com esse parto…não consigo descrever. A gente sente felicidade, gratidão. Tudo deu certo! Nós estávamos no momento em que deveríamos estar”, conta, emocionado, cabo Alves.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste da capital.

Confira:

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook