• Início
  • Cidade
  • Polícia Militar apreende drogas no bairro Atalaia em GV através de denúncia anônima
Cidade Governador Valadares

Polícia Militar apreende drogas no bairro Atalaia em GV através de denúncia anônima

A Polícia Militar recebeu no dia 15 deste mês, por volta das 17h30min, uma denúncia anônima informando que um lote vago de uma rua do bairro Jardim Atalaia estava sendo utilizado para esconder drogas ilícitas.

Uma guarnição PM deslocou ao local da denúncia, já conhecido pelo intenso tráfico de drogas e, durante averiguação, foi localizada uma sacola contendo 131 pinos de cocaína e ainda um invólucro com a mesma droga.

Toda a droga apreendida foi entregue na Delegacia para providências cabíveis.

A IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

A denúncia é uma ferramenta de garantia dos direitos coletivos, é um instrumento de cidadania. Qualquer informação fornecida pelos cidadãos poderá ser relevante à atuação dos órgãos estatais responsáveis pela repressão dos abusos cometidos contra as leis, contra os costumes, enfim, contra a sociedade em geral.

O esforço das forças policiais, do Ministério Público, do Judiciário, dentre outros órgãos oficiais, nem sempre é suficiente para a prevenção e repressão qualificada dos crimes. Daí a importância da denúncia dos cidadãos para a efetiva punibilidade dos que estão “fora da lei”, bem como para a eficiência dos órgãos públicos e a eficácia da própria lei.

O acesso mais fácil e rápido aos meios de comunicação tem melhorado os níveis de educação e consciência. Assim sendo, a população não pode aceitar impunidade nem omissão, devendo denunciar como forma de contribuir positivamente para uma sociedade mais justa, igualitária e cidadã. Denunciar é ser inteligente e cidadão.

Dessa maneira, a participação da comunidade no trabalho da Polícia Militar é essencial para aumentar a segurança pública. A principal ferramenta para isso são as denúncias feitas pela população. Elas ajudam a mapear os crimes e estabelecer prioridades para a ação policial.

Para a Polícia Militar, não importa quem faz a denúncia, ela pode ser anônima, mas a descrição do fato deve ser bem feita para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

As denúncias devem ser feitas não apenas em casos extremos, como homicídios ou tráfico de drogas. Os moradores devem ser os olhos da lei em todas as situações.

Notícias Relacionadas

Equipes de saúde da Prefeitura de GV vão às casas conferir cartões de vacina

Redação

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Bairro Bela Vista, Valadares

Redação

Homem é baleado e morto no bairro Turmalina em GV

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais