Pagamento de IPTU em GV foi prorrogado para dia 30 de abril

A arrecadação desse imposto é destinada à manutenção de obras na cidade

Quem não conseguiu fazer o pagamento do IPTU com 10% à vista para quem não tem nenhuma pendência ou 5% à vista para quem tem alguma pendência, até esta terça-feira (10), pode ficar tranquilo. É que considerando o grande número de pessoas que tiveram dificuldades para colocar o imposto em dia, o prefeito André Merlo autorizou a Secretaria Municipal da Fazenda a prorrogar o prazo, que agora vencerá no dia 30 deste mês.

 

Vale lembrar que as regras continuam as mesmas: quem optar pelo pagamento integral terá 10% de desconto (ou 5%, caso tenham dívidas com o Município). Ao contribuinte que optar por dividir o pagamento, vale destacar também que o vencimento da primeira parcela também será em 30 de abril. O número de parcelas possíveis será determinado pelo valor do imposto, podendo chegar a nove vezes. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 59,30 para pessoa física (18 Ufirs) e R$ 165,00 para pessoa jurídica (50 Ufirs).

 

Quem, por acaso, não recebeu a guia em casa, poderá emiti-la no site www.valadares.mg.gov.br (aba CIDADÃO) ou procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, das 12h às 17h30, no térreo da Prefeitura, ou uma das lojas Mais Fácil situadas nos bairros Jardim Pérola (av. Eng. Humberto Tavares das Chagas) e Vila Isa (Paulo Deslandes, 326, loja 3). Ressalte-se que na guia do IPTU consta o valor para pagamento integral e também da 1ª e 2ª parcelas (abril e maio). Quem optar pelo parcelamento, receberá posteriormente o carnê com as outras parcelas, a partir da 3ª, que vence em junho.

 

CRITÉRIOS

O IPTU é calculado sobre o valor do imóvel registrado na planta de valores do Município, mas tais valores podem variar de imóvel para imóvel do mesmo bairro e até da mesma rua. Isso porque os critérios de avaliação são muitos, o que varia desde o tamanho até o local onde está construído. Os imóveis que ficam em áreas inundáveis, por exemplo, são mais baratos. Governador Valadares conta 122.057 imóveis pagantes.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook