Na estreia de Micale, Atlético é goleado pelo Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

O Atlético deixou a Copa do Brasil ao perder por 3 a 0 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no jogo de volta das quartas de final.

PUBLICIDADE: Dállyda Viana No Tempo de Deus

O Galo volta a campo neste domingo (30/7) para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Botafogo abriu o placar aos cinco minutos, com Carli, após cobrança de escanteio.

O Atlético tentou penetrar na defesa botafoguense na tabela entre Fábio Santos e Elias, interceptada pela defesa carioca.

Aos 13 minutos, Cazares foi puxado pela camisa em lance pela esquerda do ataque atleticano e o árbitro marcou apena a falta, não mostrando cartão amarelo para Carli. Depois da cobrança, a bola sobrou para Elias concluir com perigo, rente ao travessão.

O Galo voltou a levar perigo aos 16 minutos, na finalização de Marcos Rocha, defendida pelo goleiro Jefferson. Em seguida, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e a zaga carioca fez o corte.

Cazares arriscou de for da área, aos 26, e a bola explodiu no zagueiro. O Atlético seguiu pressionando, enquanto o time da casa buscava os contra-ataques. Elias sofreu falta na intermediária, Cazares levantou na área e a zaga botafoguense fez o corte pelo alto.

Após boa trama ofensiva, aos 39, Yago cruzou pela direita e a bola desviou no zagueiro, indo direto para as mãos do goleiro Jefferson. Aos 41, Roger fez Botafogo 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com duas alterações: Rafael Moura no lugar de Robinho Rafael Carioca no lugar de Yago.

No primeiro ataque atleticano, Luan sofreu falta na intermediária pela direta, Rocha levantou na área e Bruno Silva tirou de cabeça. Aos três minutos, Victor defendeu chute cruzado de Pimpão.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos cinco minutos, e a zaga botafoguense mandou para escanteio. A cobrança foi de Marcos Rocha, para novo corte da defesa carioca.

Aos 14 minutos, Fábio Santos recebeu passe de Cazares, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Cazares teve chance em contra-ataque aos 20 minutos, mas parou na defesa de Jefferson, de cabeça. No ataque seguinte, Cazares cruzou pela esquerda e o árbitro marcou falta de ataque.

Aos 25, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. Três minutos mais tarde, Luan foi substituído por Otero.

Cazares sofreu falta pela esquerda, aos 32 minutos, e a zaga do Botafogo cortou mais um cruzamento. Otero foi derrubado pela direita, falta que ele mesmo cobrou para o corte d zaga. Aos 45, Gilson fez o terceiro do Botafogo.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO 3 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa do Brasil – Quartas de Final – Volta
Data: 26/07/2017
Hora: 19h30
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público: 24.276
Renda: R$587.790,00
Gols: Carli (5’/1ºT), Roger (41’/1T), Gilson (45’/2ºT)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Adilson (Atlético), Carli (Botafogo)

Botafogo
Jefferson, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo (Leandro); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson). Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Yago (Rafael Carioca), Elias e Cazares; Robinho (Rafael Moura) e Luan (Otero). Técnico: Rogério Micale.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook