• Início
  • Esporte
  • Na estreia de Micale, Atlético é goleado pelo Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil
Esporte

Na estreia de Micale, Atlético é goleado pelo Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

O Atlético deixou a Copa do Brasil ao perder por 3 a 0 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no jogo de volta das quartas de final.

O Galo volta a campo neste domingo (30/7) para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Botafogo abriu o placar aos cinco minutos, com Carli, após cobrança de escanteio.

O Atlético tentou penetrar na defesa botafoguense na tabela entre Fábio Santos e Elias, interceptada pela defesa carioca.

Aos 13 minutos, Cazares foi puxado pela camisa em lance pela esquerda do ataque atleticano e o árbitro marcou apena a falta, não mostrando cartão amarelo para Carli. Depois da cobrança, a bola sobrou para Elias concluir com perigo, rente ao travessão.

O Galo voltou a levar perigo aos 16 minutos, na finalização de Marcos Rocha, defendida pelo goleiro Jefferson. Em seguida, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e a zaga carioca fez o corte.

Cazares arriscou de for da área, aos 26, e a bola explodiu no zagueiro. O Atlético seguiu pressionando, enquanto o time da casa buscava os contra-ataques. Elias sofreu falta na intermediária, Cazares levantou na área e a zaga botafoguense fez o corte pelo alto.

Após boa trama ofensiva, aos 39, Yago cruzou pela direita e a bola desviou no zagueiro, indo direto para as mãos do goleiro Jefferson. Aos 41, Roger fez Botafogo 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com duas alterações: Rafael Moura no lugar de Robinho Rafael Carioca no lugar de Yago.

No primeiro ataque atleticano, Luan sofreu falta na intermediária pela direta, Rocha levantou na área e Bruno Silva tirou de cabeça. Aos três minutos, Victor defendeu chute cruzado de Pimpão.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos cinco minutos, e a zaga botafoguense mandou para escanteio. A cobrança foi de Marcos Rocha, para novo corte da defesa carioca.

Aos 14 minutos, Fábio Santos recebeu passe de Cazares, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Cazares teve chance em contra-ataque aos 20 minutos, mas parou na defesa de Jefferson, de cabeça. No ataque seguinte, Cazares cruzou pela esquerda e o árbitro marcou falta de ataque.

Aos 25, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. Três minutos mais tarde, Luan foi substituído por Otero.

Cazares sofreu falta pela esquerda, aos 32 minutos, e a zaga do Botafogo cortou mais um cruzamento. Otero foi derrubado pela direita, falta que ele mesmo cobrou para o corte d zaga. Aos 45, Gilson fez o terceiro do Botafogo.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO 3 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa do Brasil – Quartas de Final – Volta
Data: 26/07/2017
Hora: 19h30
Estádio: Nilton Santos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público: 24.276
Renda: R$587.790,00
Gols: Carli (5’/1ºT), Roger (41’/1T), Gilson (45’/2ºT)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Adilson (Atlético), Carli (Botafogo)

Botafogo
Jefferson, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo (Leandro); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson). Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Yago (Rafael Carioca), Elias e Cazares; Robinho (Rafael Moura) e Luan (Otero). Técnico: Rogério Micale.

Notícias Relacionadas

Rei de Copas: nos pênaltis, Fábio para o Santos e Cruzeiro vai à semifinal

Redação

Santos vence Cruzeiro no tempo normal – semifinalista será conhecido nos penaltis

Redação

Ricardo Oliveira é o jogador da Série A com mais gols na carreira

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais