Escola Municipal Vereador João Dornellas sofre vandalismo

A Secretaria de Educação já comunicou o fato às autoridades competentes para que tomem as providências cabíveis, já que o ato constitui crime

A Escola Municipal Vereador João Dornellas tem sido alvo da ação de vândalos nos últimos dias. Na última sexta-feira (22), eles chegaram a jogar um frango abatido que pegaram na cozinha da escola na caixa d’água do estabelecimento de ensino, o que gerou o desperdício de 20 mil litros de água, que precisou ser liberada da caixa para a proteção de alunos e professores. No fim de semana, a cozinha da escola foi arrombada novamente e houve furto de biscoitos, frutas e outros itens. Ovos quebrados também puderam ser vistos no local.

De terça para quarta-feira desta semana, acredita-se que adolescentes entre 15 e 17 anos tenham entrado em duas salas. Além de quebrar os vidros das janelas, todos os materiais do armário foram espalhados pela sala, incluindo papéis, cola e tintas. Uma cena de total vandalismo. Hoje (28), adolescentes foram novamente vistos tomando banho na caixa d’água da escola.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Leandro Amaral, a Secretaria já comunicou o fato às autoridades competentes para que tomem as providências cabíveis, já que o ato constitui crime. “Além disso, a própria direção da escola realizou um trabalho de conscientização na comunidade de que o patrimônio efetivamente é público e a depredação constitui um ato lesivo não só ao Município, mas ao patrimônio da própria comunidade, que é quem utiliza a escola”, completou.

Comentários no Facebook