Acontecimentos Cidade Crime Educação Governador Valadares Matérias

Escola Municipal Vereador João Dornellas sofre vandalismo

A Escola Municipal Vereador João Dornellas tem sido alvo da ação de vândalos nos últimos dias. Na última sexta-feira (22), eles chegaram a jogar um frango abatido que pegaram na cozinha da escola na caixa d’água do estabelecimento de ensino, o que gerou o desperdício de 20 mil litros de água, que precisou ser liberada da caixa para a proteção de alunos e professores. No fim de semana, a cozinha da escola foi arrombada novamente e houve furto de biscoitos, frutas e outros itens. Ovos quebrados também puderam ser vistos no local.

De terça para quarta-feira desta semana, acredita-se que adolescentes entre 15 e 17 anos tenham entrado em duas salas. Além de quebrar os vidros das janelas, todos os materiais do armário foram espalhados pela sala, incluindo papéis, cola e tintas. Uma cena de total vandalismo. Hoje (28), adolescentes foram novamente vistos tomando banho na caixa d’água da escola.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Leandro Amaral, a Secretaria já comunicou o fato às autoridades competentes para que tomem as providências cabíveis, já que o ato constitui crime. “Além disso, a própria direção da escola realizou um trabalho de conscientização na comunidade de que o patrimônio efetivamente é público e a depredação constitui um ato lesivo não só ao Município, mas ao patrimônio da própria comunidade, que é quem utiliza a escola”, completou.

Notícias Relacionadas

Justiça determina que Governador Valadares deve garantir atendimento ou a transferência de pacientes do SUS

Redação

Diretoria da AADVOG divulga nota de repúdio sobre artigo publicado no Jornal Tribuna Jurídica

Redação

Coiote valadarense descreve como trafica pessoas para os EUA

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais