Dia de Cooperar é neste sábado

Neste sábado (30) que é considerado pelo movimento mineiro de solidariedade cooperativista o Dia de Cooperar, ou “Dia C”, data em que se demonstra a força do cooperativismo em projetos sustentáveis em benefício da comunidade.

A ocasião é celebrada em Valadares desde 2009 pelas cooperativas Agropecuária Vale do Rio Doce, Sicoob AC Credi, Sicoob Crediriodoce, Unicred e Unimed, que, unidos, formam o Elo Cooperativista Social (ECOOS).

Neste ano, os recursos arrecadados durante a programação serão destinados à Missão Vida, que pretende construir uma serralheria profissionalizante para os internos, e à Acolhe Vida, que precisa restaurar a estrutura da caixa d’água da instituição.

Programação

Pedal Solidário: 14h, com saída da praça dos Pioneiros. Três percursos: Iniciante (Pontilhão, 25 km), Intermediário (volta na Ibituruna, 45 km) e Avançado (volta na Ibituruna + Embratel, 65 km). Medalha de participação a todos que chegarem ao final.

Arraiá do Cooperativismo: 19h, em frente ao Lar dos Velhinhos (rua Oswaldo Cruz, 88, Esplanada). Com barraquinhas das instituições Missão Vida, Acolhe Vida, Lar dos Velhinhos, Associação Santa Luzia e Cidade dos Meninos, além de apresentações dos vencedores do concurso musical. A festança recebe apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, com cessão de aparelhagem de som, interdição de via, banheiros químicos e fiscais de posturas.

Concurso Musical GV Canta Cooperativismo II: projeto voltado aos talentos musicais de toda a toda comunidade de Valadares e região. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro, troféu e kit especial do Dia C, além de se apresentarem no Arraiá do Cooperativismo.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook