Cidade Governador Valadares

Dia de Cooperar é neste sábado

Neste sábado (30) que é considerado pelo movimento mineiro de solidariedade cooperativista o Dia de Cooperar, ou “Dia C”, data em que se demonstra a força do cooperativismo em projetos sustentáveis em benefício da comunidade.

A ocasião é celebrada em Valadares desde 2009 pelas cooperativas Agropecuária Vale do Rio Doce, Sicoob AC Credi, Sicoob Crediriodoce, Unicred e Unimed, que, unidos, formam o Elo Cooperativista Social (ECOOS).

Neste ano, os recursos arrecadados durante a programação serão destinados à Missão Vida, que pretende construir uma serralheria profissionalizante para os internos, e à Acolhe Vida, que precisa restaurar a estrutura da caixa d’água da instituição.

Programação

Pedal Solidário: 14h, com saída da praça dos Pioneiros. Três percursos: Iniciante (Pontilhão, 25 km), Intermediário (volta na Ibituruna, 45 km) e Avançado (volta na Ibituruna + Embratel, 65 km). Medalha de participação a todos que chegarem ao final.

Arraiá do Cooperativismo: 19h, em frente ao Lar dos Velhinhos (rua Oswaldo Cruz, 88, Esplanada). Com barraquinhas das instituições Missão Vida, Acolhe Vida, Lar dos Velhinhos, Associação Santa Luzia e Cidade dos Meninos, além de apresentações dos vencedores do concurso musical. A festança recebe apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, com cessão de aparelhagem de som, interdição de via, banheiros químicos e fiscais de posturas.

Concurso Musical GV Canta Cooperativismo II: projeto voltado aos talentos musicais de toda a toda comunidade de Valadares e região. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro, troféu e kit especial do Dia C, além de se apresentarem no Arraiá do Cooperativismo.

Notícias Relacionadas

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Bairro Bela Vista, Valadares

Redação

Homem é baleado e morto no bairro Turmalina em GV

Redação

Goleiros formados pelo Filadélfia em GV são convocados para categorias de base da Seleção Brasileira

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais