• Início
  • Esporte
  • Dedé festeja reconhecimento de Tite por presença em lista da Copa
Esporte Futebol

Dedé festeja reconhecimento de Tite por presença em lista da Copa

A segunda-feira de reapresentação do elenco celeste foi marcada pela notícia da presença do zagueiro Dedé na lista dos 35 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito pelo técnico Tite, no início da tarde. Após divulgar a relação dos 23 atletas, o treinador da Seleção Brasileira abriu um parêntese para noticiar que o Mito está entre os 12 jogadores suplentes da pré-convocação.

Tite elogiou não apenas a retomada do futebol em alto nível de Dedé, mas, também, fez questão de destacar o empenho e a superação do zagueiro, que vinha convivendo com problemas médicos e cirurgias desde o final de 2014.

“Na lista de 35 tem atletas que nunca foram convocados. Vou falar porque ele merece. Dedé, do Cruzeiro, porque todo o trabalho que tu realizou, de superar lesão, de superar todos os problemas de joelho que passou, de encontrar uma superação e voltar em alto nível”, explicou o treinador.

Com felicidade e emoção, Dedé concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, agradeceu ao reconhecimento de Tite, e relembrou os momentos difíceis pelo quais passou nas últimas temporadas.

“Fico feliz. Chegou a me emocionar. Vi que o Tite é um ser humano maravilhoso, que tem um coração diferenciado, por ter citado não só meu futebol, mas tudo o que eu passei durante estes três anos. É difícil falar, comentar, um momento muito especial que estou passando na minha vida, na minha carreira. Sei que muitos estão muito felizes com o meu momento. Tenho que agradecer a Deus demais e a Nossa Senhora pelo dia de hoje. Tinha tempo que eu não me sentia assim tão contente, em um momento tão especial da minha carreira. Jamais imaginaria que depois de tudo que passei, em pouco tempo de trabalho depois da minha volta, eu conseguiria ser lembrado por um treinador de seleção. Meu objetivo sempre foi ajudar ao Cruzeiro e foi assim que fui caminhando até chegar a esse momento”, externou.

O camisa 26 também agradeceu aos amigos e familiares, além dos companheiros de trabalho no dia a dia do Clube pela sua plena recuperação.

“Obrigado também à minha esposa por ter sofrido, acreditado, batalhado e orado por várias madrugadas pela minha recuperação, para eu voltar em alto nível. Meus familiares e amigos que torcem muito por mim e mandam muita positividade, orações, muita fé, sempre acreditaram. Minha mãe sempre está em oração. Sempre falo da comissão e de todos que estão aqui, trabalhando comigo, os jogadores. Eles são muito importantes para esse momento de hoje, por tudo que se passou, é um momento muito emocionante para mim”, reiterou.

Por fim, mais uma vez bastante emocionado, Dedé relembrou dos momentos críticos em que sequer podia colocar o pé no chão e em que precisou do auxílio de outras pessoas para caminhar.

“Estou muito feliz, já passaram várias coisas pela minha cabeça. Tudo que eu lembrei da minha fase ruim foi somente hoje. Hoje me vi subindo escada de muleta, me vi entrando com dificuldade no carro, pedindo ajuda para vir trabalhar. E muitas mensagens negativas. Graças à Deus eu tive força para levar isso para o lado da brincadeira. Tenho que agradecer muito a Deus, maravilhoso na minha vida. Que momento da minha vida!”, agradeceu.

Notícias Relacionadas

Rei de Copas: nos pênaltis, Fábio para o Santos e Cruzeiro vai à semifinal

Redação

Santos vence Cruzeiro no tempo normal – semifinalista será conhecido nos penaltis

Redação

Ricardo Oliveira é o jogador da Série A com mais gols na carreira

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais