Campeonato Brasileiro Esporte Futebol

Cruzeiro vence mais uma e escala a tabela

O Cruzeiro conquistou mais uma importante vitória na noite deste domingo. Com um gol de Sassá, aos 17 minutos do primeiro tempo, a Raposa chegou aos 16 pontos em nove jogos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Empurrado pela Nação Azul, que compareceu em bom número no estádio Castelão, o time celeste comandou as ações da partida durante os 90 minutos. A primeira grande chance estrelada foi aos 8 minutos, com Thiago Neves exigindo grande defesa do goleiro adversário em cobrança de falta.

A imposição cruzeirense no início da partida se refletiu no placar logo aos 17 minutos. Rafael Sóbis fez grande lançamento para Bruno Silva na direita. O camisa 20 cruzou e Sassá completou com oportunismo, abrindo o placar em Fortaleza.

Na volta para a segunda etapa, logo aos 3 minutos Thiago Neves cruzou para Mancuello. O camisa 21, que entrou no intervalo no lugar de Bruno Silva, tentou o chute de primeira, mas foi abafado pelo goleiro.

Aos 15 minutos foi a vez de Sassá aproveitar ótimo contra-ataque puxado por Thiago Neves. O camisa 99 chutou forte e exigiu nova intervenção de Everson.

Pressionado, o time da casa tentou algumas investidas, mas parou em defesas seguras de Fábio. A melhor chance adversária foi com Romário, que aos 31 minutos arrematou da entrada da área, mas o camisa 1 celeste fez grande interceptação.

Nos minutos finais, a Raposa administrou o resultado com posse de bola e, nos acréscimos, quase ampliou o placar com Raniel, que chutou com perigo à esquerda da meta cearense.

Bastante satisfeito com o triunfo fora de casa, o técnico Mano Menezes ressaltou que, mesmo o Ceará estando na parte baixa da tabela, este tipo de vitória precisa ser bastante valorizada, pois sempre exige bastante empenho e concentração da equipe, que vem dando a resposta em campo.

“Um jogo dificílimo pelas circunstâncias, embora o Ceará não esteja bem na tabela. A gente respeita todos e sempre prego uma boa dose de humildade. Acho que não fizemos uma grande partida, mas fomos mais uma vez práticos e firmes como equipe, e estamos levando os três pontos por isso. Três pontos que nos dão no momento a segunda colocação na tabela. É gostoso ver a equipe subindo a cada rodada. Mas temos que continuar firmes”, destacou Mano.

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

Redação

Cruzeiro reafirma sua supremacia na Copa do Brasil

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais