Esporte

Cruzeiro garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

A gloriosa e pesada camisa celeste entortou o varal mais uma vez na noite desta quarta-feira. Em jogo eletrizante no Mineirão, o Maior de Minas eliminou o Palmeiras e avançou para a fase semifinal da Copa do Brasil, após o empate em 1 a 1.

O gol estrelado foi marcado por Diogo Barbosa, o bastante para decretar a classificação cinco estrelas na busca pelo pentacampeonato, e fazer a alegria de quase 45 mil cruzeirenses que lotaram o Gigante da Pampulha.

Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time azul encara o Vitória, às 19h, no Mineirão.

O jogo

A primeira grande chance celeste aconteceu aos 3 minutos. Thiago Neves fez boa jogada pela direita e cruzou para Elber. O camisa 23 emendou de primeira, de voleio, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, com perigo.

Aos 17, nova oportunidade azul. Diogo Barbosa limpou a jogada pelo meio e acionou Thiago Neves na entrada da área. O meia celeste dominou e chutou rasteiro, para defesa de Jailson.

Em lance de bola parada, aos 35, Thiago Neves bateu escanteio com veneno, Henrique tentou o chute de primeira, mas a bola cruzou toda a extensão da área.

Consistente, a Raposa criou mais uma chance aos 42. Ariel Cabral arriscou chute de fora da área, e a bola saiu à esquerda da meta adversária. Foi o último lance da etapa inicial, que terminou sem gols.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar buscando seu primeiro gol. Aos 5 minutos, Sóbis, Thiago Neves e Alisson fizeram boa triangulação. Na definição da jogada, o camisa 11 tentou driblar Edu Dracena, mas foi desarmado. Na cobrança do escanteio, Léo desviou cruzamento de Thiago Neves, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, Mano Menezes promoveu a primeira mudança na equipe, colocando De Arrascaeta na vaga de Elber.

De Arrascaeta fez jogada de perigo aos 23 minutos pela direita. O camisa 10 cruzou com perigo para a área, Ariel Cabral tentou antecipar, mas Jailson fez a defesa.

O time adversário saiu na frente aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Keno pegou rebote, a bola desviou na defesa celeste e morreu no fundo do gol de Fábio: 1 a 0 para o time visitante.

Aos 30 minutos, De Arrascaeta arrematou de longe, mas Jailson interveio. Logo depois, Raniel substituiu Rafael Sóbis.

Valente, o Cruzeiro chegou ao empate aos 39 minutos. Alisson fez grande jogada pela esquerda e alçou a bola na área. Diogo Barbosa antecipou Edu Dracena e cabeceou com maestria, no canto direito.

A última troca na equipe estrelada foi a entrada de Lucas Silva no lugar de Alisson.

Aos 46 minutos, grande contra-ataque do Cruzeiro. Raniel acionou De Arrascaeta na esquerda. O camisa 10 passou por dois marcadores e só parou em Jailson, que desviou para escanteio.

No minuto seguinte, o uruguaio tocou dentro da área para Raniel, que limpou o zagueiro, mas chutou para fora.

Dominando as ações durante os 90 minutos, o Cruzeiro administrou o resultado nos minutos finais e ratificou sua passagem para a semifinal da Copa do Brasil.

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 26/07/2017 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Público: 41.660 pagantes / 44.842 presentes
Renda: R$ 1.277.729,00
Gols: Keno, aos 25 minutos, e Diogo Barbosa, aos 39 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Elber (De Arrascaeta), Alisson (Lucas Silva) e Rafael Sóbis (Raniel). Ténico: Mano Menezes
Palmeiras: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Edígio; Felipe Melo (Raphael Veiga), Thiago Santos e Guerra (Keno); Roger Guedes, Dudu (Tchê Tchê) e Borja. Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Alisson, De Arrascaeta e Thiago Neves (Cruzeiro); Mina, Egídio e Edu Dracena (Palmeiras)

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

Redação

Cruzeiro reafirma sua supremacia na Copa do Brasil

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais