Futebol Libertadores

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam hoje pela Copa Conmebol Libertadores

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Flamengo reeditarão, pela 92ª vez em toda a história, um dos maiores clássicos brasileiros de todos os tempos. Em contrapartida, será o primeiro jogo entre os rivais pela Copa Conmebol Libertadores, válido pelas oitavas de final da competição continental.

Nas 91 partidas disputadas entre as agremiações, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Flamengo com 34 vitórias, contra 31 do oponente e 26 empates. A equipe rubro-negra marcou 119 gols, enquanto a Raposa marcou 115.

No estado do Rio de Janeiro foram realizadas 37 partidas entre as equipes. Foram 31 no estádio do Maracanã, dois jogos no Engenhão, um em Laranjeiras e outro no estádio Luso-Brasileiro, além de duas partidas disputadas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Cruzeiro venceu nove partidas, empatou 10 e saiu derrotado 18 vezes.

Nas 31 partidas disputadas no Maracanã, a Raposa venceu oito jogos, empatou nove e perdeu 14 vezes. Foram 28 gols marcados e 46 sofridos. Na última partida no estádio, válida pela final da Copa do Brasil de 2017, empate por 1 a 1 com gols de Paquetá para o Flamengo e De Arrascaeta.

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

Redação

Cruzeiro reafirma sua supremacia na Copa do Brasil

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais