• Início
  • Esporte
  • Cruzeiro duela com a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina
Campeonato Brasileiro Esporte Futebol

Cruzeiro duela com a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina

Depois de um empate que não estava nos planos, diante do Vasco, a ordem no Cruzeiro é retomar o caminho das vitórias. Então, que a Chapecoense se vire para segurar o time do técnico Mano Menezes em jogo marcado para as 19h deste sábado, na Arena Condá, em Santa Catarina. Depois de vencer três jogos seguidos, o Cruzeiro deixou dois pontos escaparem diante dos cariocas. Agora, tentarão retomar o trilho de somar três pontos diante do time sulista, que faz campanha irregular no Brasileiro, a um ponto apenas da zona de rebaixamento. O jogo será válido pela 11ª rodada.

“Os jogos lá são sempre muito difíceis. Sabemos que o futebol é rápido e dinâmico. Este outro jogo pode nos fazer voltar a vencer e vamos em busca disso”, comenta o volante Henrique. “Nossa meta de chegar até a parada da Copa entre os primeiros está mantida. Sabemos que o calendário do futebol brasileiro exige muito, mas demos conta do recado quando fomos solicitados. Maio, por exemplo, foi intenso e produtivo pra gente. Vamos continuar nessa sequência para brigar na parte de cima da tabela”, completa o jogador.

Um dos grandes trunfos do Cruzeiro são as duas vitórias seguidas fora de casa. Tal ‘feito’ conseguiu ser repetido, na atual edição do campeonato, somente por Flamengo e Grêmio. Para isso, a organização apresentada nas últimas rodadas pode ser fundamental.

“Independentemente do adversário, temos conseguido mostrar a qualidade do nosso elenco. Podemos sim sofrer na parte defensiva, o Brasileirão é assim. Temos sempre adversários difíceis pela frente, que nos fazem colocar todos os jogadores atrás da linha da bola. Todo time no mundo faz isso atualmente. Sofrer também faz parte das vitórias”, comenta o lateral-direito Edilson.

Ciente de que a Chape precisa vir para cima depois de duas rodadas sem vencer, o ala quer que o Cruzeiro, no mínimo, iguale o nível de competitividade dos catarinense. “Vontade é uma palavra que nunca falta no nosso time, nos entregamos o tempo todo. Podemos conseguir encaixar nosso jogo”, pontua.

Notícias Relacionadas

Rei de Copas: nos pênaltis, Fábio para o Santos e Cruzeiro vai à semifinal

Redação

Santos vence Cruzeiro no tempo normal – semifinalista será conhecido nos penaltis

Redação

Ricardo Oliveira é o jogador da Série A com mais gols na carreira

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais