• Início
  • Esporte
  • Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada
Campeonato Brasileiro Esporte Futebol

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

O Cruzeiro superou o Santos na tarde deste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo no placar, com gol de Gabriel ainda no primeiro tempo, a Raposa voltou com tudo na segunda etapa e conseguiu a virada com gols de Sassá e Raniel.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na sétima posição e segue na cola do G6 da competição nacional, com cinco pontos de diferença em relação ao sexto colocado.

Agora as atenções do time celeste se voltam para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O confronto será na próxima quarta-feira, às 21h45 no Mineirão. Para se classificar, basta o Cruzeiro empatar com o adversário já que venceu o jogo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, gol d o centroavante Barcos.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida melhor, em cima e fechando os espaços na saída de bola do adversário. Dessa maneira, chegou por duas vezes ao ataque com o centroavante Raniel e com cruzamentos de Egídio. Na primeira a zaga mandou para escanteio, na segunda, Vanderlei fez boa defesa no meio do gol.

O Santos chegou com perigo aos 15 minutos e marcou o seu gol. Bola tocada na entrada da área e Carlos Sanchez cruzou na cabeça de Gabriel que mandou para o gol, sem chances para Fábio. 0 a 1.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro chegou com grande perigo e por muito pouco não empatou o jogo. Cruzamento na área e Raniel ajeitou com carinho para David que chutou em cima de Wanderlei. Na cobrança de escanteio o zagueiro Murilo subiu mais que a zaga e cabeceou no pé da trave esquerda para depois a zaga afastar o perigo.

O Santos apostava no contra-ataque e em um deles conseguiu uma falta na entrada da área aos 35 minutos. Rodrigo chutou para o gol, a bola pegou nas costas de Raniel e foi no travessão de Fábio.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Cruzeiro com duas alterações. Sassá entrou no lugar de Rafael Sóbis e Robinho no posto de Ederson. Já logo no primeiro minuto, os dois participaram do empate celeste. Robinho serviu Edilson , o lateral driblou Victo Ferraz e cruzou na cabeça de Sassá que subiu no 5º  andar e fuzilou de cabeça o goleiro Vanderlei. 1 a 1.

O Santos atacou com perigo aos 13 minutos. Lançamento para Gabriel, o centroavante saiu sozinho e chutou para a defesa de Fábio, no rebote o mesmo Gabriel cabeceou e Fábio fez mais uma defesa.

Aos 33 minutos, o Santos chegou com grande perigo. Gabriel foi lançado dentro da área, driblou Manoel e Egídio e bateu de canhota, Fábio fez uma grande defesa, no rebote Bruno Henrique cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o Cruzeiro virou o jogo. Outro grande cruzamento de Edilson, David tocou para o meio e Raniel completou de cabeça no canto direito de Vanderlei. Virada da Raposa no Mineirão. 2 a 1.

CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bráulio da Silva Machaddo (CBF-SC)
Público: 5.583 pagantes / 9.029 presentes
Renda: R$78.179,50
Gols: Gabriel aos 15 minutos do primeiro tempo, Sassá com um minuto e Raniel aos 37 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Murilo (Léo), Manoel e Egídio; Bruno Silva, Ariel Cabral, Ederson (Robinho) e Rafael Sobis (Sassá); David e Raniel
Técnico: Mano Menezes
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruíz); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique (Copete)
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Murilo e Egídio (Cruzeiro); Victor Ferraz, Dodô (Santos)

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Cruzeiro reafirma sua supremacia na Copa do Brasil

Redação

Copa do Brasil: Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais