• Início
  • Esporte
  • Com futebol morno, França e Dinamarca ficam no primeiro 0 x 0 da Copa
Esporte Futebol

Com futebol morno, França e Dinamarca ficam no primeiro 0 x 0 da Copa

O empate era bom tanto para França quanto para Dinamarca. Classificava os escandinavos e garantiria a primeira posição aos franceses, que já entraram em campo classificados. E, assim, deu-se o primeiro 0 x 0 desta Copa do Mundo. Na outra partida do grupo, que acontecia simultaneamente, a Austrália precisava vencer e torcer por uma derrota da Dinamarca. Mas os “socceroos” nem sua parte fizeram. Foram derrotados – 2 x 0 – pelo Peru, que já estava eliminado.

Com isso, os dinamarqueses, provavelmente já informados do resultado que se consolidava na outra partida, se mostraram ainda mais satisfeitos com o empate. A França era ligeiramente mais ofensiva, mas agrediu a área adversária com certa preguiça.

Moscow (Russian Federation), 26/06/2018.- Presnel Kimpembe (L) of France in action against Kasper Dolberg (R) of Denmark during the FIFA World Cup 2018 group C preliminary round soccer match between Denmark and France in Moscow, Russia, 26 June
Dinamarca e França fizeram um jogo sem emoções, mas se classificaram às oitavas de final  (FELIPE TRUEBA / EFE / direitos reservados)

A França entrou com vários reservas em campo, mas começou o jogo buscando a vitória. Foi mais ofensiva, pressionou o adversário, mas os dinamarqueses se defenderam bem. Após os minutos iniciais, a França diminuiu o ritmo. O jogo se concentrou mais próximo ao meio de campo, com pouca ação dentro da grande área dos goleiros.

Sem sustos

No segundo tempo, a partida continuou morna, com poucos sustos para os goleiros. Enquanto o goleiro reserva Mandanda, escalado para o lugar de Lloris, praticamente assistia ao jogo de dentro de campo, o goleiro Schmeichel teve um pouco mais de trabalho com Fekhir.

O francês quase ameaçou o 0 x 0 com um chute na rede pelo lado de fora. Depois, ele quase marcou em um bom chute no canto, obrigando o goleiro a se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 30 minutos do segundo tempo, a Dinamarca já tocava a bola em seu campo de defesa, sem nenhuma objetividade. Os dinamarqueses gastavam o tempo e irritavam a torcida, que queria ver gols.

No apito final, o resultado foi bom para ambos. Classificados, aguardam a definição do grupo D. Nele, a Croácia já está garantida e definirá apenas se passa em primeiro ou em segundo para as oitavas de final.

Todas as outras seleções do grupo – Argentina, Islândia e Nigéria – ainda têm chances de passar para a próxima fase da Copa do Mundo, na Rússia.

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

Redação

Cruzeiro reafirma sua supremacia na Copa do Brasil

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais