Minas Gerais

Bebê gigante nasce com mais de 6 kg e vira fenômeno no interior de MG

O nascimento de um bebê virou fenômeno na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas. Uma menina nasceu com 6,126 quilos e 58 centímetros na última sexta-feira e chamou a atenção de médicos, enfermeiros e moradores da cidade de 38 mil habitantes. A criança, Jennifer Eloá, e a mãe, Luiza Ferreira, de 37 anos, estão saudáveis e tiveram alta do Hospital São Vicente de Paulo nessa segunda-feira.

O peso da criança é equivalente à média de um bebê de seis meses de idade. A enfermeira Solange Silva trabalha na maternidade – a única da cidade – há seis anos e diz que nunca havia visto um bebê tão grande. “É impressionante ver a criança de perto. É enorme”, contou.

O médico que assistiu o parto cesariana, Antônio Carlos Mendes, diz que o caso chama a atenção também porque a mãe e a criança estão saudáveis. “Fizemos todos os exames, não conseguimos diagnosticar nenhum problema. A criança passa bem, como se fosse um neném de três quilos”, diz o doutor.

Ele conta ainda que, em 28 anos de profissão, nem de longe havia visto um recém-nascido tão pesado. Segundo ele, normalmente o caso de um bebê que nasce acima do peso está associado a alguma patologia, mas isso não aconteceu. “É muito comum estar associado com alguma patologia, algum distúrbio hormonal, diabetes ou alterações respiratórias, mas ela estava absolutamente saudável”, conta o médico. A mãe da criança é moradora de Paciência, distrito de Porteirinha, e tem outros seis filhos.

Notícias Relacionadas

Ação bilionária da tragédia de Mariana atrai interesse de ao menos 19 prefeituras

Redação

Com comitê na garagem da tia, Zema tem 84% de votos em sua cidade natal

Redação

Romeu Zema tem 64% das intenções de voto e Antonio Anastasia 23%, diz pesquisa

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais