• Início
  • Cidade
  • Acidente
  • Avião que levava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia, diz imprensa local
Acidente Esporte Futebol Internacional Tragédia

Avião que levava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia, diz imprensa local

A manhã desta terça-feira (29) começou com momentos de tensão e expectativa por conta da notícia do desaparecimento do avião que levava a delegação da Chapecoense rumo à Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30). A Rádio Caracol noticiou nas primeiras horas do dia que a aeronave modelo RJ 80, que saiu do aeroporto José Maria Córdova, teria sumido dos radares nos arredores do município de Rionegro.

A imprensa local noticia que há diversas equipes de resgate se dirigindo à região do acidente, para iniciar as buscas e socorro a possíveis sobreviventes entre os 72 passageiros e nove tripulantes. De acordo com a secretaria da prefeitura de Rionegro, dez feridos já foram localizados e encaminhados para unidades hospitalares da região. Nenhuma morte foi confirmada até o momento.

Informações oficiais divulgadas pelo Aeroporto José María Córdova são de que a aeronave de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação catarinense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas na região de Antioquia, onde se localiza o munícipio de Rionegro. As unidades de resgate apenas conseguem chegar ao local do acidente por via terrestre, por conta das condições climáticas.

Também na expectativa por mais informações oficiais, o Atlético Nacional divulgou em suas redes sociais uma mensagem de solidariedade à equipe da Chapeocense. Até o momento, a Conmebol não se manifestou a respeito do provável adiamento da decisão da Copa Sul-Americana em função do acidente.

Mais informações em instantes

Notícias Relacionadas

Larghi avalia que placar não refletiu história do jogo

Redação

Com gols de Sassá e Raniel, Cruzeiro vence o Santos de virada

Redação

Furacão Florence provoca fortes chuvas nos EUA e deve inundar quase toda Carolina do Norte

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais