Cultura

Arraial Cultural chega ao terceiro dia de festas

O Arraial Cultural chegou hoje (28) ao terceiro dia de atividades. Ontem, a festança foi no CRAS São Raimundo e hoje foi a vez de o CRAS Santa Efigênia se envolver no clima de roça. Ainda estão previstas para esta semana muitas brincadeiras, como pescaria, boca do palhaço, bingo, quadrilha e comidas típicas nos CRAS da cidade e também do distrito de Baguari.

O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com os eventos é celebrar a cultura, marcando o encerramento do trabalho desenvolvido neste mês nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como promover a convivência e integração entre usuários dos CRAS de territórios diferentes.

Durante o mês de junho, cultura é o tema que vem sendo trabalhado nos grupos de crianças, adolescentes e idosos do SCVF. A proposta é despertar no usuário a consciência do seu papel como promotor da cultura local e incentivá-lo a ser ator da sua própria construção cultural. E nada melhor que um Arraial Cultural para os usuários e integrantes dos grupos experimentarem essa realidade.

 

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SMAS é um trabalho complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ambos oferecidos aos usuários dos CRAS da cidade. O SCFV é realizado em grupos de até 30 (trinta) pessoas sob condução do orientador/educador social.

Por meio de várias atividades, os grupos promovem entre os usuários oportunidades para o diálogo, a valorização e o reconhecimento do outro; a produção coletiva; o exercício de escolhas; a tomada de decisões sobre a própria vida e do grupo; o diálogo para a resolução de conflitos e divergências; o reconhecimento de limites e possibilidades das situações vividas; as experiências de escolhas e decisões coletivas.

 

Confira a programação do Arraial Cultural nos CRAS:

26/6 – 14 às 17h – Local: CRAS Jardim Pérola – Rua Uruguaiana, 540, bairro Jardim Pérola.

27/6 – 14 às 17h – Local: CRAS São Raimundo – Rua Ametista, 390, bairro São Raimundo.

28/6 – 14 às 17h – Local: CRAS Santa Efigênia – Rua Honorato Ferreira da Silva, 250, bairro Santa Efigênia.

29/6 – 14 às 17h – Local: CRAS Jardim do Trevo – Rua Edson Cirino Campos, 226, bairro Jardim do Trevo.

30/6 – 14 às 17h – Local: Distrito de Baguari (com participação do CRAS Santa Rita) – Rua Afonso Bretas Sobrinho, 500, Centro.

Notícias Relacionadas

Morre em São Paulo o funkeiro Mr. Catra, aos 49 anos

Redação

Julgamento de ensino em casa é suspenso após voto favorável de relator

Redação

Grafiteiros homenageiam pioneiros valadarenses com pinturas no Mergulhão

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais