América bate o Atlético-PR por 3 X 1 no Brasileiro

Após passar uma semana em branco, perdendo para São Paulo e Corinthians, o América voltou a reencontrar a vítória neste domingo, ao superar o Atlético-PR por 3 a 1, no estádio Independência. E quem fez a difereça foi Serginho, autor de dois gols. Com o resultado, o time de Enderson Moreira chega aos 13 pontos e ganha moral para enfrentar o Atlético no clássico mineiro, quinta-feira.
Com os dois times precisando vencer, América e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo movimentado, com muitos lances de perigos. O Coelho, apesar de alguns desfalques no ataque, como Rafael Moura, contundido, e Luan, cumprindo suspensão, perdeu várias chances de abrir o placar, especialmente pela lado esquerdo.
Carlinhos e Gerson Magrão, escalado para o lugar de Luan, concentraram as principais jogadas, mas aos 35, Carlinhos, com dores no braço esquerdo, saiu para a entrada de Giovanni. O Coelho perdeu força de ataque e acabou levando o gol dois minutos depois, numa cobrança de falta de Thiago Carleto, ex-América.
Apesar da maior posse de bola, o Furacão não teve muito tempo para comemorar. O América respondeu pouco depois, aos 39.  Judivan, muito participativo no jogo, exibindo a melhor atuação dele na temporada, cruzou rasteiro, com Serginho chegando para emendar para as redes.
O jogo continou franco no segundo tempo e o Atlético ainda aparecendo com perigo na área do Coelho, que mostrava muita inseguraça na defesa. Aos 23, Messias tentou sair jogando quando perdeu a bola e armou o contra-ataque do Furacão, que quase marcou nos pés de Pablo.
Mas a noite era mesmo de Serginho. Num cruzamento preciso de Aylon, Serginho apareceu na área e cabeceou para baixo, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Felipe Alvez. Com o gol, o meia supera  Rafael Moura como artilheiro do time mineiro na competição nacional, com quatro tentos. Na temporada, ele já soma sete gols.
O Furacão foi todo para o ataque em busca do empate e o América aproveitou para ampliar o placar, com Ademir, que tinha entrado no lugar de Gerson Magrão, marcando o terceiro da vitória americana.
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook