• Início
  • Cidade
  • Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento contra o Sarampo em GV
Cidade Governador Valadares

Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento contra o Sarampo em GV

Depois de ser erradicado no Brasil nos anos 90, o sarampo volta a fazer vítimas nos Estados de Rondônia e no Amazonas, além do Rio de Janeiro (que possui casos em investigação) e a preocupar os órgãos de saúde e também a população.

Embora não haja registros de casos em Minas Gerais, a Prefeitura de Valadares já está se preparando para imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacinação com o intuito de garantir o controle da doença no município. Para isso, estão feitos treinamentos com os profissionais da rede.

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24), aproximadamente sessenta Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) da Atenção Básica receberam orientação sobre a campanha de vacinação contra o Sarampo e também sobre o papel deles nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Na ocasião, eles sensibilizados sobre doenças, calendário vacinal, dentre outros assuntos. Apenas um ACS de cada equipe participou da atividade, isso porque a intenção é de que eles se tornem multiplicadores das informações prestadas tanto para os demais parceiros como para a comunidade em que atuam.

Já receberam o treinamento os enfermeiros da rede e os próximos serão os técnicos em enfermagem. A medida tem como objetivo preparar os profissionais de saúde da rede municipal para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite, que vai ser realizada entre os dias 6 e 31 de agosto e visa proteger crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

É o governo municipal reafirmando o compromisso de proporcionar uma saúde cada vez melhor e humanizada à população de Valadares.

Notícias Relacionadas

Motociclistas morrem após caírem dentro de canal em Governador Valadares

Redação

Homem suspeito de estuprar filhos e enteado é preso em Valadares

Redação

Equipes de saúde da Prefeitura de GV vão às casas conferir cartões de vacina

Redação

Comentários no Facebook

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais